Crianças assistindo apresentação de palhaço

Para comemorar o Dia da Criança,  uma programação especial foi organizada por várias creches de Fortaleza. As atividades têm o objetivo de proporcionar às crianças momentos de lazer e aprendizado por meio de apresentações culturais com temáticas variadas. 

Algumas creches desenvolvem projetos especiais, como a creche Estanislau Façanha, no bairro Maraponga, que escolheu o tema “Criança não trabalha”, com o propósito de discutir os direitos das crianças de forma lúdica. Durante toda a semana, haverá uma série de atividades, dentre elas, apresentações teatrais com fantoche e oficinas de arte.

No bairro Granja Lisboa, a creche João Mendes de Andrade organizou sua programação com foco no meio ambiente. O projeto “Aprendendo a cuidar do meio ambiente desde pequeno” objetiva ensinar às crianças como ter uma vida saudável, além de conscientizá-la sobre a importância da preservação ambiental.  

As creches Dona Chiquinha e Nova Alvorada, no Conjunto Ceará, organizarão um desfile, intitulado “Meu brinquedo favorito”, e também encenação feita pelos professores do clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho”. Já a creche Coração de Maria, no bairro Presidente Vargas, programou um passeio ao Sesc de Iparana, programado para o dia 9, com estimativa de 60 pessoas participantes, entre alunos e responsáveis.