Comunidade Jangadeiro

 

TV Jangadeiro

 
TV Jangadeiro
 

2011: Ceará registra 51 casos e 14 mortes por Meningite

 

O Ceará já é o segundo estado no Nordeste em casos de Meningite confirmados este ano. São 51 infectados pela doença com 14 mortes.

O Estado perde apenas para a Bahia, onde no mês passado aconteceu um surto da doença em um complexo turístico. Sete pessoas adoeceram e quatro morreram na Costa do Sauípe.

Em Fortaleza, o registro da morte de um menino no Conjunto São Cristóvão deixou a população em alerta. Os moradores tem medo da possibilidade de um surto de meningite no bairro.

Veja reportagem exibida no Jornal Jangadeiro:

Comunicado da Secretaria de Saúde do Estado:
Além dos dados mostrados na reportagem, ainda estão sendo investigados mais 4 mortes provocadas pela Meningite e mais 14 casos suspeitos da doença. O órgão também informou que já adotou as medidas preventivas medicando as pessoas que tiveram contato próximo com os doentes.

 
TV Jangadeiro
 

Troque o Velho Pelo Novo: diarista ganha cama nova

 

O quadro Troque o Velho Pelo Novo, do programa Gente na TV, foi criado com o propósito de realizar o desejo de um telespectador.

Nesta quarta-feira (26), Nilson Fagata foi até a casa de uma diarista. Ela está com a perna engessada e dorme de rede por falta de uma cama. (mais…)

 
TV Jangadeiro
 

Promoção: Você faz o Barra Pesada

 

O Barra Pesada quer saber os problemas que você enfrenta na sua comunidade. Envie uma foto ou um vídeo para a nossa produção mostrando o que lhe incomoda e ajude a fazer o programa!

As denúncias mais graves serão exibidas no Barra Pesada e os autores concorrem a uma câmera digital Sony DSC-W510. O Barra Pesada é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h55.

Como funciona?
Para participar é muito fácil! Você só precisa enviar uma foto ou vídeo mostrando o problema que atinge a sua rua ou o seu bairro, preenchendo corretamente o formulário. Os melhores vídeos e fotos serão pré-selecionados pela nossa produção e exibidos no programa durante toda a semana. Na próxima sexta-feira (30)  será anunciado o ganhador da câmera digital e a sugestão dele será tema de uma matéria no Barra Pesada.

O arquivo pode ter no máximo 8 MB de tamanho. Arquivos até 15 MB devem ser enviados para o e-mail fotos@tvjangadeiro.com.br.

 

 
TV Jangadeiro
 

Veja a reação das pessoas diante de um caixão solto na rua

 

O apresentador Nilson Fagata, do programa Gente na TV, fez um teste inusitado. Como será que as pessoas reagem ao se depararem com um caixão de defunto no meio da rua? A mistura de medo e coragem foi observado pela equipe da TV Jangadeiro. (mais…)

 
Denúncia, TV Jangadeiro
 

Obras retomadas em hospital depois de denúncia da TV Jangadeiro

 

No início deste mês, o Jornal Jangadeiro denunciou que a reforma do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, estava parada há 6 meses.

Depois que a reportagem foi ao ar, a Prefeitura de Fortaleza decidiu retomar as obras e promete entregar a nova unidade até dezembro. (mais…)

 
Principal, TV Jangadeiro
 

Cabeleireiro ganha fama em Pacajus por conta da irreverência

 

A apresentadora Ian Gomes, do programa Gente na TV, visitou o município de Pacajus, a 50 quilômetros de Fortaleza. Lá, ela conheceu Josineudo Rabino. Ele ganha a vida como cabeleireiro e chama atenção por onde passa por conta do estilo. (mais…)

 
TV Jangadeiro
 

Conheça o drama de quem vive nas ruas

 

Eles estão espalhados pelos quatro cantos deste país, mas muitas vezes não são vistos. A realidade de quem mora nas ruas é cruel. Enfrenta-se o frio, o desconforto, a fome, o isolamento.

Veja histórias fortes de pessoas que pelos percalços da vida tiveram que transformar a rua em lar. A reportagem é de Roberto Cabrini do programa Conexão Repórter.

(mais…)

 
TV Jangadeiro
 

Viaduto inaugurado há menos de um ano já tem buracos

 

Toda cidade grande acumula grandes problemas. Com Fortaleza a situação não é diferente. Um dos principais e mais visíveis está nas ruas. São os buracos. E não importa qual a via, eles estão por todos os lados e tem cratera até em viadutos. Ou seja, o que era pra ser melhoria acabou se transformando em dor de cabeça.

(mais…)

 
TV Jangadeiro
 

Moradores do Canindezinho conhecem Sistema Jangadeiro de Comunicação

 

E termina mais uma jornada do Jangadeiro Comunidade. Desta vez, no bairro Canindezinho, aqui em Fortaleza, com aproximadamente 34 mil habitantes, que vivem muitos problemas e durante 15 dias foram expostos pelos veículos do Sistema Jangadeiro de Comunicação. Mas como é sexta-feira (17), não poderia ter dia melhor para se fazer um momento de confraternização.

É que hoje, a comunidade do bairro veio visitar nosso complexo. Estúdios, camarim, rádio, ilhas de edição, redação. Tudo foi visto pelos moradores. Na visita à rádio, por exemplo, a Comunidade ganhou CDs da FM Jangadeiro.

Para a recepção, um café-da-manhã na companhia do apresentador Nilson Fagata, do programa Gente na TV, que fez a festa com todo o pessoal.

Veja as foto:

Saiba mais sobre a Comunidade:

História: moradores do Canindezinho falam sobre o bairro
Mato e esgoto ao invés de posto de saúde no bairro Canindezinho
Mato e esgoto ao invés de posto de saúde no bairro Canindezinho
Buracos, lama e dor de cabeça para os moradores do bairro Canindezinho
Idosas do Canindezinho esbanjam vitalidade na aula de ginástica
População aproveita produtos baratos na Feira do Canindezinho

Siga o Jangadeiro Comunidade no Twitter: @JangaComunidade.

 
Jangadeiro Comunidade, TV Jangadeiro
 

Programação festiva marca os 406 anos Barra do Ceará

 

Serviços marcam o aniversário da Barra do Ceará (Foto: reprodução TV Jangadeiro)

A Barra do Ceará completa 406 anos de fundação neste sábado, 24 de julho. E o fim de semana é de festa e prestação de serviço na comunidade.

A programação comemorativa começou ainda na sexta-feira (23) com um ato ecumênico no Sítio da Barra e prosseguiu hoje com uma grande atividade de ação social, também no Sítio da Barra, onde mais de 50 voluntários trabalharam.

Dentre os serviços prestados na ação social estavam a emissão de documentos (Carteira de Trabalho, Identidade, CPF e Registro de Nascimento), serviços do Procon, corte de cabelo, vacinação, aferição de pressão arterial, exames de glicemia e entrega de mudas.

Além da programação na praça, houve ainda campeonatos de natação (travessia do Rio Ceará e pesca artesanal) e um torneio de Futebol de campo, com 17 equipes formadas por moradores do bairro.

Durante a tarde, um cortejo de Bumba Meu Boi e artistas da comunidade saiu da Praça do Santiago, marco da história do bairro, em direção ao CUCA Che Guevara. Apresentações do Ballet Quixote, das bandas Independente Futebol Clube, Concreto e Asfalto, RC5, Dremoria e Quirino Alves e DJ Wando encerram o dia com festa musical.

No domingo (25) a programação continua, com Apresentação das bandas de música do Corpo de Bombeiros e Força Aérea Brasileira e exibição de Vôos da FAB e do CIOPAER, a partir das 8 horas, na Praça do Santiago, seguindo a partir das 12 horas, de apresentações artísticas.

De acordo com o último censo do IBGE, há cerca de 70 mil habitantes só na Barra do Ceará.

Veja a reportagem do Jornal Jangadeiro:

 
Página 1 de 212

Jangadeiro Comunidade

O projeto Jangadeiro Comunidade surgiu em 2009 com o objetivo de aproximar ainda mais o Sistema Jangadeiro de Comunicação do seu público-alvo. Nossas equipes visitam o bairro durante 15 dias para identificar problemas, ouvir reclamações, conhecer projetos sociais e contar a história do local. No ano passado, estivemos em 18 bairros de Fortaleza. Aqui no blog você acompanhará as informações e os bastidores sobre as ações realizadas pelo projeto.

 

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution Share Alike 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados .